domingo, 8 de fevereiro de 2009

Isto não é de hoje...

A crise veio de visita, mas instalou-se!
Já há vários anos que se ouve falar na tal época das vacas gordas que, para gerações mais recentes, parece que foi no tempo da outra senhora. Fala-se como se o presente fosse alguma espécie de inferno, daí a minha brilhante dedução que isto de crise e dificuldades, não é de hoje. Parece é, que a crise nos tinha vindo visitar, quicá pelas belas praias e, tal inglês, montou a sua tenda e acampou.
Agora sim. Agora que houve quem tenha visto a tenda da crise montada num qualquer parque natural, é que sim. Estamos em crise!
Desde que foi lançada uma lei qualquer que parece dizer que qualquer criminoso não o é, dá-me a sensação que há mais crimes, mas que não o são, visto que criminosos que não são criminosos, não cometem crimes, a não ser os que não são crimes. É como o "sim" que no final de contas, é "não". Ou o "vou já", sendo que o "já", não é "já", como já se sabe.
Já cá só faltava os instruidos, cultos, inteligentes, bem-parecidos, economicamente favorecidos, andarem a roubar os pobres. É inédito mas diz que é verdade. Os senhores parece que foram apanhados em falcatruas, Mas atenção! Não foram umas falcatruas quaisquer. Foram sim, umas falcatruas inteligentes, bem pensadas. É que vindo de senhores inteligentes, cultos e mais e mais, só podia dar nisso. Estes são, sem dúvida alguma, senhores de «bem», que afinal não são de «bem».
NOTA: Todo o conteúdo deste blog é da responsabilidade de um conjunto alargado de pessoas e respectivas atitudes, que sem muito esforço, conseguiram enlouquecer por completo o autor, provocando uma série de devaneios sem nexo, sem lógica e, definitivamente sem nenhuma razão de ser.