terça-feira, 1 de setembro de 2009

Muito à frente

Diferenças! Chamam-se diferenças, aquelas coisas que distinguem os homens das mulheres. E uma dessas diferenças são os atrasos.

As mulheres atrasam-se, os homens não! Eu sei que parece machista e tal, mas deixem que me justifique.

As mulheres atrasam-se, os homens não. Tá justificado porque é mesmo assim que as coisas são. Se uma mulher combinar encontrar-se com um homem, ela chega atrasada! Se um homem combinar encontrar-se com uma mulher, ela atrasa-se. Eu acho que sei o porquê desta situação. É um teste! - “E tal, se o gajo esperar, vale a pena um segundo encontro. Se ele se passar e estrebuchar muito, vai logo nas putas, que é por causa das tosses!”

Mas também sei porque é que o homem chega sempre antes da hora combinada. “Foda-se que nunca mais chegam as 9h00! Banho, tá. Barba, tá. Pêlos do nariz, tá. Desodorizante a after-shave, tá. Pó talco, tá. Boxers lavados, tá. O que faço em casa ainda? As ferramentas estão no quadro, até porque a mesa do matrecos tá arranjada, a aparelhagem já toca e o sistema de som da oficina tá instalado. Até a cama tá feita! Vou bazar!”

No fim do jantar o que é que o homem faz? Pergunta se ela quer ir a um barzito porreiro. Bebem um copo e o homem pergunta se ela quer ir a outro que aquele tá morto. Mais um copo, ela boceja, e ele sugere que se vão embora. E assim é.

O homem está sempre desejoso de estar noutro sítio que não aquele onde se encontra no momento. A mulher está precisamente no sítio onde sabe que o homem está desejoso de ver pelas costas.