terça-feira, 20 de outubro de 2009

Magalhães, o Resistente



Depois do sucesso do Magalhães, o Inovador, eis que nos vai aterrar mesmo em cima dos cornos, a segunda vaga desta maravilhosa espécie de computador pessoal, Magalhães, o Resistente.

Com novas funcionalidades e um aspecto mais moderno, a nona maravilha da Natureza está ai. E promete durar!
Resta saber qual o público alvo deste melhorado pedaço de tecnologia, visto que, pelo menos até à data, não existir protocolo com o Estado português para a distribuição desta miniatura nas escolas de Portugal através do programa e-escolinhas, ao contrário do seu antecessor, a novidade Magalhães, o Inovador.
Passando ao que interessa, fornecemos aqui, a informação necessária a potenciais interessados na aquisição do grande Magalhães, o Resistente.
Então, este projecto vai conter novo material didáctico especialmente e rigorosamente seleccionado pela equipa responsável pela sua criação/producção, a JP Sá Couto, a mesma equipa que na versão anterior, tão rigorosamente seleccionou todos os erros ortográficos porteriormente descobertos. Mais, esta nova versão vai contar com acessos a redes Wi-Fi, 3G e WiMax, porta VGA para conexões com televisores, capacidades tão úteis aos pequenos pupilos. para além disto, o computador também vai ter caneta digital, que além de actuar como alternativa ao rato, permite que as crianças desenvolvam a escrita manual, uma grande melhoria face ao seu «irmão» mais velho.
Este novo portátil, cujo design foi desenvolvido pelo (Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel (CEIIA), da Maia, que é coisa fina, deverá ser comercializado com discos rígidos de 80 GB ou 160 GB, e está equipado com ecrã de 10,1 polegadas, mais que suficiente para os pequenos olhos das crianças.
O que é mesmo fabuloso é que o Magalhães, o Resistente, ambiciona ser o computador mais vendido do globo, visto já existirem contratos para a sua comercialização na Venezuela, com o parecido nome de «Canaima», nos Emiratos Árabes Unidos, e quiçá, no Egipto. Ou seja, para além do Brasil e países lusófonos africanos, também estes se juntam a esta enorme irmandade. A Irmandade do Magalhães.
Assim, e para finalizar, de referir que esta maravilha arquitectónica, será lançada no mercado no dia 22 de Outubro de 2009, às 00h00, nas lojas Worten do Centro Comercial Colombo, Media Markt de Alfragide e Gaia, e Fnac do Colombo e NorteShopping.
Apressem-se! Reservem já, antes que esgote!


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é da responsabilidade de um conjunto alargado de pessoas e respectivas atitudes, que sem muito esforço, conseguiram enlouquecer por completo o autor, provocando uma série de devaneios sem nexo, sem lógica e, definitivamente sem nenhuma razão de ser.

1 comentário:

Dario Martins disse...

Estão a te pagar? lol!