sexta-feira, 6 de maio de 2011

Casa da Mentira

As pessoas aplaudem a mentira e repudiam a verdade!
Os honestos são passados para trás, são completamente censurados e rejeitados. A verdade dói?
Os mentirosos são aplaudidos de pé, carregados em ombros e venerados. A mentira é necessária?

Chego à conclusão que "Quem dá e tira, VAI para a Casa da Mentira!", até porque a "Casa da Mentira" é, indubitavelmente, um sítio bom.
Poderiam, muitos de vocês, dizer que é o português, mas não! É o Mundo!!!!

Baleia: "Oh, querido, achas que estou gorda?"
Marido: "Não, querida, estás óptima!"
Baleia: "És tão querido!" Estou tão feliz"

Papa-Formigas: "Olha lá, achas que tenho o nariz grande demais!"
Papa-Formigas gajo: "Sim, acho!"
Papa-Formigas gaja: "Vai-te Fo#&r!"

Para que isto não se torne muito sério, vou enumerar alguns casos de normalidade, embora em pequenos, todos tenhamos aprendido que mentir é feio:

| Políticos que mentem e são aplaudido e colocados no topo da hierarquia nacional para encher os bolsos a alguns, graças ao esvaziamento dos bolsos de outros. Mas o mais mentiroso vence sempre!
| Namorados que mentem em benefício próprio, com o único intuito de enganar, de modo a poderem continuar o que quer que seja que estão a fazer e não querem que o outro saiba. São os mais amados!
| Trabalhadores que mentem à entidade patronal só para ficarem bem na "fotografia". Os mentirosos são sempre melhores que os habilidosos, dedicados e esforçados!
| Amigos que se mentem, talvez porque a verdade vai criar dúvidas, que obrigatoriamente, vai criar perguntas às quais não se quer responder, só porque aborrece, ou pode ficar mal!

Assim sendo, que me perdoem, mas mentir vai ser o meu objectivo de vida! E quão complicada é esta frase, porque daqui em diante, não saberão se o que escrevo é verdade ou mentira, sendo que posso pôr aqui qualquer coisa que me apeteça, já que ninguém vai saber se cumpro ou não. Se cumprir, cumpro, se não cumprir... Eu avisei!


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é da responsabilidade de um conjunto alargado de pessoas e respectivas atitudes, que sem muito esforço, conseguiram enlouquecer por completo o autor, provocando uma série de devaneios sem nexo, sem lógica e, definitivamente sem nenhuma razão de ser.