sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dito e feito - O início

Recentemente dei continuidade a uma crónica de nome "Coisas da Vida" iniciada pela minha namorada no blog do Tertúlia Cor de Burro a Fugir, à qual resolvi iniciar a abordagem séria e isenta a ditos e provérbio populares. No próprio blog do Tertúlia Cor de Burro escrevi de sobre o dito "Como se não houvesse amanhã...", expressão muito utilizada por todos nós, e posso desde já adiantar que também vai ser publicado no mesmo blog, o texto sobre "Onde o diabo perdeu as botas", expressão também muito utilizada por todos nós (mas só quando não recorremos a outras expressões com o mesmo significado).

Aqui vou dar continuidade a esse projecto deveras promissor, e inclusive, espero ter a sua (dela) colaboração. A ver vamos!

Resolvi começar com uma frase conhecida do público em geral: "A porta da rua é a serventia da casa".
Ora isto é uma maneira simpática de dizer: "Põe-te no ca$&$&o!" - de mandar alguém embora de um modo grosseiro, mas não muito. Mas... Porque há-de ser a porta da rua e não a janela, ou a porta para o quintal? Porra, que estes gajos eram bem específicos na sua maneira de mandar as pessoas pró ca$&$&o!!!


NOTA: Todo o conteúdo deste blog é da responsabilidade de um conjunto alargado de pessoas e respectivas atitudes, que sem muito esforço, conseguiram enlouquecer por completo o autor, provocando uma série de devaneios sem nexo, sem lógica e, definitivamente sem nenhuma razão de ser.